Este fim de semana fiquei chocado ao ler estes 3 artigos de seguida.
Artigo #1 – citação do primeiro ministro: “Só vamos sair desta situação empobrecendo”. Haverá estratégia pior? Ou… é esta a melhor estratégia disponível, sugerida pelos melhores economistas, McKinseys, BCGs e afins? Outch…
Artigo #2 – “Hospital vendido por 11 milhões e comprado por 21 milhões minutos depois”. O antigo Hospital de Arroios foi vendido pelo Estado ao grupo Fibeira por 11 milhões de euros. No mesmo notário e minutos depois, o mesmo imóvel foi vendido por 21 milhões à imobiliária espanhola Reyal Urbis. Grande negócio… haja vergonha.
Artigo #3 – Na sequência da polémica da página da EDP no facebook, encontrei este vídeo sobre o Plano Nacional de Barragens. Tirando os interesses dos envolvidos, não compreendo um plano desta dimensão no contexto actual, para gerar 0 energia por 16 mil milhões. Recomendo vivamente ver os 5 minutos iniciais.
Aplicando a lei de Lavoisier, diria que os milhões do desvio colossal não se perderam, apenas se transferiram para outras mãos. Dos consumidores e contribuintes para uma oligarquia (ou plutocracia?).
Raramente me pronuncio sobre política. Tendo a ser indiferente aos partidos políticos. Mas não sou indiferente à corrupção e aos disparates que são feitos.
Anonymous October 31, 2011
Caro Nuno,
invariavelmente sempre que chego ao escritório, abro o firefox e disparo 4 tabs seguidas: gmail, blog 1, blog 2, blog 3. O seu é o blog 2.
Hoje não foi diferente, mas hoje fiquei realmente triste por ler o que por aqui anda. Só coisas sobre política, só coisas sobre falecimentos… Ponha alguma coisa feliz, como me tem acostumado, pode ser? :)
Obrigada!
nuno October 31, 2011 — Post Author
Boa tarde, obrigado por visitar o blog! De facto, esta sequência não primou pela alegria… :)
Dan January 3, 2012
Também é bom seguir artigos bem escritos e bem estruturados. Quem me dera que existissem mais blogs que apresentassem a informação desta forma. Sem sensacionalismos ou extremismos. Um blog é algo pessoal, determinado por artigos de opinião – um alinhamento que os posts têm seguido sem dúvida – mas que pode estar sujeito a temáticas mais “felizes” ou “tristes”. =D
Agradou-me esta leitura e gostava até de ler mais posts com intervenções assim.
But to each it’s own, I guess. =)